O IDOT tem como missão tornar-se a maior e melhor escola de Osteopatia do mundo, e para que isso aconteça, o nível dos professores e alunos formados pelo instituto deve estar à altura da grandeza que é a Osteopatia. Pensando nisso o IDOT criou um sistema de avaliação no qual selecionará os profissionais que tiveram êxito em sua formação, e receberão o selo dourado CEI (Certificação Especial do IDOT).
A obtenção da CEI possibilita que o aluno defenda sua tese para obter o título de Diplomado em Osteopatia (D.O) e faça a prova de especialista profissional em Osteopatia (COFFITO/AOB).
Como pré-requisito o aluno deverá ter concluído o nível para requerer a avaliação, ou seja, o aluno que já se formou no nível 01 - (Sistemas Musculoesquelético e Neural), poderá se matricular para a prova do Nível I, se o aluno já se formou nos níveis 01, 02 e 03, e ainda está cursando o nível 04 - (Sistema Craniano), poderá se matricular para as provas de Níveis I, II e III, e assim sucessivamente. Caso tenha concluído a formação completa do IDOT poderá realizar as quatro avaliações, uma de cada nível (Sistemas Musculoesquelético e Neural, Sistema Tônico Postural e Vias de Comunicação, Sistemas Visceral e Vascular, Sistema Craniano).
Cada avaliação contém 4 questões dissertativas e 20 questões de múltipla escolha.
Em 2021, as provas acontecerão nos dias:
11 de maio - Nível I e Nível II
12 de maio - Nível III e Nível IV
Para se inscrever, basta acessar: http://bit.ly/2020CEI
Para mais informações: [email protected]
Segue abaixo, edital completo para a CEI 2021.