Organizador de Brasília faz tratamento osteopático no atleta Carlos Dias

Paulo de Moura Paszko, organizador do IDOT em Brasília e osteopata formado pelo IDOT acompanhou e tratou Carlos Dias, o “Super Humano”.

O atleta está participando do desafio de correr 365 ultramaratonas (50km/dia) em 365 dias ao redor do Brasil, percorrendo todas as capitais. Carlos pretende vender cada quilômetro que percorrer e arrecadar fundos para o Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer). Seu desafio é correr 24 horas, e para tanto, os cuidados são necessários.

“Tive a oportunidade de tratar o “super humano” Carlos Dias na etapa de Brasília do Desafio 24hrs das Capitais. A importância do Desafio é sua causa em torno da arrecadação de fundos para o GRAACC, sendo um grande prazer poder ajudar o corredor e, mesmo que indiretamente, auxiliar as crianças em sua luta contra o câncer.Acompanhei-o grande parte do tempo em que esteve correndo e, neste caso, o tratamento osteopático visou acelerar o processo de recuperação e diminuir o estresse biomecânico e fisiológico do atleta, já que ele irá correr uma Capital do Brasil por final de semana, até o mês de setembro.”

Veja também

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

OSTEOPATIA E LEGISLAÇÃO

Para inaugurar nossa coluna “osteopatia e legislação” optamos por um tema de grande relevância e que afeta diretamente...

ler mais
AUTISMO E A OSTEOPATIA

AUTISMO E A OSTEOPATIA

Por Vitor Sabadoto, CEI. O termo “autismo” foi introduzido na psiquiatria por Plouller, em 1906, como item descritivo...

ler mais